domingo, 15 de junho de 2008

EVA 03

O EVA Unidade 03 é o segundo modelo de produção e foi construído nos EUA. O seu piloto era a 4ª Criança, Touji Suzuhara que era colega de Shinji na altura. Ele aceitou relutantemente o cargo apenas depois de a NERV concordar transferir a sua irmã ferida para o seu hospital privado. Quando o EVA estava a ser transportado por ar para Matsushiro, o 13º Angel ligou-se ao EVA. Assim que o EVA foi activado, o Angel tomou controlo do EVA com Touji no interior do entrada plug. O EVA Unidade 03 foi reclassificado como o 13º Angel, Bardiel.
Os três EVAs foram enviados para interceptar o Angel enquanto se aproximava do QG da NERV. No entanto, Shinji ficou chocado quando descobriu que o 13º Angel era ao mesmo tempo um EVA. Nessa altura, ele ainda desconhecia que o piloto era Touji. As Unidades 00 e 02 foram mal sucedidas na tentativa de parar o Angel. A Unidade 01 sobre o controlo de Shinji era a última linha de defesa. Shinji recusou-se a ripostar quando soube que havia um piloto no interior. Ele preferia sacrificar a sua própria vida a matar um ser humano. O Comandante Ikari ordenou que as conexões nervosas do piloto fossem cortadas e o Dummy Plug activado. Sobre o controlo do ainda experimental Dummy Plug, a Unidade 03 foi destruída pela Unidade 01 numa batalha sangrenta e animalesca.
No entanto, o piloto sobreviveu. Touji foi recuperado dos destroços do entrada plug mas perdeu um braço e uma perna ao ser ferido. Depois de acordar no hospital, ele deixou Toyko-3. A alma da Unidade não foi revelada na série. Mas Misato referiu que todos os colegas de turma de Shinj eram candidatos para pilotarem o EVA que esteve apenas presente durante um episódio.

Nenhum comentário: