domingo, 15 de junho de 2008

EVAs

No ano 2015, entidades denominadas de "Angels" aparecem em Tokyo-3. Armas convencionais usadas contra os Angels demonstram-se inúteis. Elas são deflectidas graças ao atelier único dos Angels provendo-os de um santuário impenetrável. A única esperança de sobrevivência da Humanidade são os Evangelion, as máquinas humanóides multi-tarefa desenvolvidas e construídas pela NERV, uma agência especial das Nações Unidas. Evangelions foram desenvolvidos a partir do 1º Angel e assim possuem o seu próprio AT-Field. Expandido o seu AT-Field, o AT-Field inimigo pode ser neutralizado permitindo ao Evangelion destruir o coração do Angel e entrar em combate frente-a-frente com o Angel.
Cada Evangelion é uma unidade biomecânica. Debaixo da forte armadura à sangue e tecidos. Cada unidade EVA também possui uma alma. É a sincronização com essa alma que permite ao piloto controlar o Evangelion. E assim, cada Evangelion possui um piloto específico. Estes pilotos têm que ser especialmente seleccionados e parece que só podem ser escolhidos de uma população muito específica – crianças nascidas exactamente 9 meses depois do 2º Impacto, um evento que ocorreu quando o 1º Angel apareceu e eliminou metade da população mundial.
Sabendo que os Evangelions são a única arma capaz de destruir um Angel, as ramificações da NERV na Alemanha e nos EUA depressa desenvolvem mais unidades, alcançando eventualmente uma série completa de Evangelions. Os primeiros Evangelions requeriam uma fonte de energia externa fornecida através de um cabo umbilical que restringia a mobilidade. Sem ele, o Evangelion só se poderia manter em modo de combate num total de 3 minutos. Os Angels não requeriam tal fonte de energia. Eles possuíam uma componente referida como um Motor S². Estes foram mais tarde tentados implantar em outros Evangelions. Outro problema a superar era encontrar um piloto adequado. Como alternativa, o Dummy Plug foi desenvolvido. Fazendo o Evangelion acreditar que havia uma alma com que se sincronizar, o Evangelion podia ser pilotado sem um piloto verdadeiro. A personalidade e alma de Rei foram utilizadas para criar o sistema Dummy Plug para o EVA Unidade 01 e eram a personalidade e alma de Kaoru a controlar os EVA séries no filme End of Evangelion.

Nenhum comentário: